Equipe de Educação em Saúde de Bom Despacho é a melhor de Minas Gerais

Servidoras da cidade são as melhores entre as equipes de 853 municípios

A Equipe de Educação em Saúde de Bom Despacho é a melhor de Minas Gerais. A Secretaria Estadual de Saúde informou esta semana que a equipe de Bom Despacho classificou-se em 1º lugar entre as equipes dos 853 municípios do Estado. A coleta de garrafas PET junto às escolas de Bom Despacho foi considerada a ação mais eficiente entre todas as outras.

As ações realizadas pela Equipe de Educação em Saúde no combate e controle de doenças na cidade foram ressaltadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Para a coordenadora da equipe, Maria Conceição Nunes, o mérito é de todos que ajudaram. “Temos parcerias com escolas, empresas e outras entidades da cidade que nos ajudam a conscientizar a população”, afirma.

Ações – A Equipe de Educação em Saúde possui várias ações na cidade para combater as doenças que prejudicam a população. Dentre elas, a que se destacou foi a coleta de material reciclável como garrafas PET. O projeto, desenvolvido em parceria com 14 escolas da cidade, foi considerado o mais eficiente do Estado por estimular a conscientização ambiental entre as crianças e adolescentes, além de ajudar a reciclar material descartado.

Outras atividades são realizadas pela equipe como as palestras nas salas de espera dos PSFs, apresentações teatrais, gincanas escolares, concursos de redação, formação da turma de elite nas escolas, que são multiplicadores das ações da equipe, entre outras. “Nosso trabalho é de anos a fio, buscamos sempre a parceria com a população. Antes nós precisávamos pedir apoio, agora as próprias empresas e entidades buscam nossa parceria pois sabem a importância de nosso trabalho”, ressalta Maria Conceição.