Equipe de Educação em Saúde se apresenta em Lagoa da Prata

150 detentos assistiram peça que representa a dor das famílias ao perder o pai para as drogas

apresentação presídio (3)

Equipe de Educação em Saúde com funcionários do Presídio

A equipe de Educação em Saúde de Bom Despacho é considerada a melhor de Minas Gerais. O título rende elogios e aumenta a responsabilidade do grupo, que também colabora com cidades vizinhas. A pedido da direção do presídio de Lagoa da Prata, a equipe representou a peça A Dor da Perda para 150 detentos.

O tema retrata a vida de uma família depois de perder o pai para as drogas. “Mostramos como as drogas e o envolvimento com o crime destrói as famílias”, lembrou a coordenadora da equipe Maria Conceição Nunes. O resultado foi emoção e muito choro. “É bom saber que podemos ajudar na conscientização das pessoas”, completa.

A peça será adaptada e apresentada novamente no próximo sábado (23), na escola Virgílio Antônio, na comunidade Mato Seco.