Equipe de Epidemiologia constata alto índice de infestação do mosquito da Dengue

Apesar disso, Bom Despacho notificou apenas duas suspeitas de caso de dengue neste mês

Do dia 14 ao 17 de outubro, a equipe de epidemiologia realizou o LIRAa. O levantamento calculou o índice de infestação do mosquito da Dengue no Município e constatou um alto risco de infestação predial, 5,8%. Apesar disso, neste mês, Bom Despacho tem apenas duas notificações de suspeitas de casos de dengue.

Os focos encontrados que levaram ao alto índice foram, principalmente, os ralinhos de banheiro, vasos de plantas e bebedouros de animais. Além desses, plantas áquaticas, caixas de gordura, baldes e panelas, vasos sanitários em desuso, gaveta de geladeira, caixa d’água no chão, latas e pneus também se mostram como foco e devem receber cuidados dobrados.

“Mesmo com a situação tranquila em relação às notificações de suspeita de dengue, Bom Despacho mostra um índice de alto risco, que é acima de 4%. Isso mostra que devemos ficar atentos e continuar eliminando a água parada”, ressalta Fernando Junior, Gerente de Epidemias.