Equipe de karatê da Prefeitura inicia o ano de competições conquistando 14 medalhas na 1ª Etapa Classificatória do Campeonato Mineiro de Karatê 2024

Alunos do Projeto de Karatê da Prefeitura (Impacto Social) representaram Bom Despacho no 1º Campeonato Oficial de Karatê Esportivo do Estado de Minas Gerais, em Pouso Alegre no Sul de Minas. A equipe subiu ao Pódio 14 vezes conquistando três medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze nesta primeira etapa. Com isso, os atletas somaram pontos para o Ranking Mineiro de Atletas e Clubes e na busca por vagas nas seletivas do Campeonato Brasileiro de Karatê 2024.

“Mesmo nosso foco não ser a formação de atletas de alto rendimento, temos dezenas de alunos/atletas que vêm se destacando no cenário regional, estadual e nacional em diversa competições. Desta vez, foi na região do Sul de Minas que nossos alunos brilharam. Parabenizo a toda equipe de profissionais envolvida”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Saiba mais sobre o karatê da Prefeitura: O Projeto de Karatê da Prefeitura conta com uma equipe multiprofissional que acompanha todo o processo. Entre os profissionais estão professor de karatê, orientadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionista, educador social, professor de educação física.

O projeto fornece aos alunos gratuitamente aos mais de 300 alunos uniformes, blusas, agasalhos, kimonos, faixas, material de proteção individual, equipamentos para treinamentos, registro à Federação Mineira de Karatê e pagamentos de todas as despesas de viagens para competição.

Procure um de nossos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e se inscreva para participar das aulas de forma gratuita em um de nossos dojos de karatê esportivo mais perto de você.

As unidades dos Cras de BD são: Ana Rosa/Centro (Rua Cruz do Monte, 299, Centro), Babilônia/Ozanan (Rua Picão Camacho, 500, bairro Ozanan), São Vicente (Rua Alisson Justino de Souza, 1009, bairro São Vicente), Quenta Sol/Rosário (Av. Doutor Juca, 783, bairro Realengo). Os atendimentos são de 8h às 18h, em dias úteis.