Equipe de saúde recebe cuidados na UBS Fátima- Santa Lúcia

Uma vez por mês, agentes e técnicos de saúde, enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde da UBS Fátima- Santa Lúcia recebem cuidados. A cada encontro, eles recebem um profissional para refletirem sobre a importância de cuidar daquele que cuida.

Paula Amanda

A agente de saúde Paula Amanda comenta sobre esses momentos. “Não é fácil cuidar das pessoas, ainda mais que a gente pega o ser humano no momento mais difícil dele, que é o momento que ele está frágil, debilitado, doente. É importante ver que a gente também tem a nossa vez, tem a nossa importância, são atividades muito boas feitas pra gente, com a gente” diz.

Cuidar de si primeiro para poder cuidar do outro-No último encontro, quem marcou presença foi o capelão Flávio, que falou sobre o assunto abordando doenças psicológicas, como a depressão. “Quando você vai cuidar de alguém, você tem que estar se cuidando, né? É o primeiro passo. Porque, como você vai ajudar uma pessoa se você não se cuida?”, ressalta.