Equipes da saúde recebem nota máxima por ótimo atendimento

Com isso, município receberá mais recursos para investir na saúde

Equipes que ganharam nota máxima em qualidade

Equipes do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) receberam nota máxima do programa nacional que avalia a qualidade do atendimento na saúde pública. As notas são dadas por profissionais do programa e por pacientes das unidades. Quanto maior a nota, mais recursos o Município recebe para investir em mais serviços para a população.

Tamara

“As equipes se empenharam muito e ofereceram serviços de excelência. Agora tivemos o reconhecimento por meio das maiores notas”, comemora a coordenadora do grupo, Tamara Bicalho.

Saiba mais – o Nasf é composto por psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, entre outros profissionais. O grupo trabalha de forma integrada às UBS. Essa atuação permite a criação de projetos terapêuticos que ampliam e melhoram o atendimento ao cidadão.

Os grupos existentes nas UBS é uma prova disso. “Todas as unidades oferecem grupos de apoio aos cidadãos. Uns com objetivo de prevenis doenças e criar hábitos mais saudáveis. Outros com foco no controle e aumento da qualidade de vida de pacientes com hipertensão, diabetes, obesidade”, destaca Tamara.