Equipes de Saúde realizam visitas na Zona Rural

Agentes Comunitárias de Saúde da UBS Ana Rosa levam orientações à comunidade do Bom Retiro

Pacientes e Elaine (de óculos) e Gisele.

As agentes Comunitárias da UBS Ana Rosa, Elaine e Gisele, estão visitando pacientes da unidade que moram na zona rural. Hoje elas foram à comunidade do Bom Retiro. O objetivo é cadastrar e atualizar fichas de cidadãos para que tenham mais acesso aos serviços de saúde.

Além do cadastro, as agentes orientam os moradores sobre os horários de cada medicamento prescrito pelo médico. Elas também levam escovas-de-dente e instruem sobre saúde bucal. Nos casos necessários, elas informam a enfermeira sobre os moradores que precisam de consultas ou acompanhamento domiciliar.

“Reforçaremos as visitas domiciliares. Toda a população receberá os servidores da saúde”, destaca Laís Gomes, Gerente de Atenção Básica.