Escola Coronel Praxedes completa 103 anos
Aniversário Praxedes

Prefeitura continua reforma da escola para proteger o patrimônio histórico da cidade e melhorar ainda mais a estrutura para os alunos

Ontem (10), a Escola Coronel Praxedes completou 103 anos. Para marcar o momento, os professores organizaram concursos de redação, desenho e um lanche especial para os alunos. “É um momento de alegria, pois esta é a primeira escola da cidade. Estamos muito felizes por comemorar esta data”, diz emocionada a diretora Perla Lucas.

Para valorizar a história de Bom Despacho e manter as características originais do prédio da Escola Coronel Praxedes, a Prefeitura está investindo mais de R$ 1,3 milhão numa reforma histórica. “Quando o Coronel Praxedes completa 103 anos, sua reforma tem um valor simbólico e um valor prático. Valor prático, porque a escola ficará maior, melhor e mais acolhedora. Valor simbólico, porque a reforma mostra nossa preocupação com educação e nosso esforço no sentido de preservarmos nosso patrimônio histórico. Esta escola é o símbolo mais evidente do respeito que Bom Despacho tem pela educação”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Clique aqui para ver fotos atualizadas da reforma