Prefeitura alerta pais e alunos da Escola Dona Duca sobre Hanseníase

Escola Dona Duca contra a HanseníaseA Secretaria de Saúde fez uma série de ações nas escolas municipais essa semana para alertar os alunos, pais e professores sobre a doença de pele conhecida como Hanseníase. A Escola Dona Duca recebeu a visita da enfermeira Denise Queiroz (PSF Aeroporto) que falou sobre os sintomas da doença.

A Hanseníase é uma doença de pele que afeta os nervos causando deformações. O tratamento deve começar assim que os primeiros sintomas aparecem. “O cuidado de prevenção e de informação aos pais de nossas crianças é muito importante pois um aluno saudável aprende melhor e uma família saudável vive melhor”, afirma a diretora Aline Soares. Clique aqui para ver quais os sintomas.