Escola Irmã Maria e Miguel Gontijo promovem ciclo de palestras sobre o universo
Jornadas Observacionais

Bráulio Madalena, Aléxia Faria, Alcione Caetano, Sayonara Eleutério, Renato Mattos, Pedro Guimarães, Breno Campos, Deiverson Silveira, Silvia Silveira, Antonio Campos e Geraldo Souza. Foto: Escola Miguel Gontijo

Sábado, as Escolas Irmã Maria e Miguel Gontijo, em parceria com o Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais, promoveram palestras com o tema Jornadas Observacionais. O objetivo foi discutir o ensino da astronomia nas escolas e a importância dessa matéria para a ampliação do conhecimento dos jovens. Pais, alunos e professores participaram do debate.

Saiba mais – Astronomia é uma ciência que estuda corpos celestes (planetas, estrelas, cometas, constelações, galáxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera terrestre.