Escola João Dornas continua seu trabalho mesmo na pandemia

Na foto, as professoras Janice, Luciana, Solange, Helena, Sheila e Vanusa (da esquerda à direita, de cima para baixo) se qualificando durante a pandemia.

Mesmo durante o isolamento social na pandemia de coronavírus, os educadores da Escola João Dornas Filho continuam seu trabalho. Foram criados grupos de WhatsApp para postagem de atividades pedagógicas e contato com as crianças e familiares.

A equipe também busca aprimorar seus conhecimentos e técnicas. “Empenhados, os educadores têm dividido seu tempo em casa para planejarem, atenderem aos educandos e familiares em suas demandas e também para estarem em constante aprendizado por meio de videoconferências e webinários”, afirmou a diretora, Fabiana Dalila..

Saiba mais – a equipe participou de qualificações oferecidas pela Fundação de Desenvolvimento Gerencial (Estratégias de Trabalho Remoto; Videoaulas: Um Guia Prático para Produzir Aulas Atrativas; Estratégias e Ferramentas que Estimulam o Engajamento dos Estudantes no Ensino Remoto, entre outros); e Conviva Educação (Afetividade e Acolhimento em Tempos de Isolamento Social; Memorial de Gestão: como Planejar e Organizar a Transição de Gestão na Educação Municipal; Subsídios para Elaboração de Protocolos de Retorno às Aulas; entre outros).