Escola João Dornas ensina alunos a se alimentarem melhor

A nutricionista da Escola Municipal João Dornas, Andreza, visitou a turma da professora Marcela Costa para falar sobre a importância de ter uma alimentação saudável.

Foi um momento muito importante para os alunos, pois eles aprenderam sobre os alimentos processados e ultraprocessados. Também aprenderam que devem evitar este tipo de alimento e dar preferência aos alimentos in natura.

“Quando a criança aprende a comer direito, dando preferência a alimentos mais saudáveis, reduz o risco de desenvolver vários tipos doenças como diabetes, obesidade. Além disso, a alimentação está ligada de forma direta à aprendizagem, visto que uma criança bem alimentada, demonstra uma melhor disposição para aprender e desenvolver suas habilidades”, destaca a nutricionista.