Escola João Dornas incentiva a reciclagem
Alunos Recicladores Escola João Dornas

Escola premia alunos e educadores que mais reciclam

A Escola João Dornas Filho e a Secretaria de Saúde desenvolvem com os alunos e educadores o projeto Preven. O projeto estimula a reciclagem e o combate à dengue com ações simples que mostram aos alunos o poder da criatividade. Os alunos e educadores trazem materiais recicláveis de casa, que poderiam se tornar criadouros do mosquito da dengue, e tranformam eles em novos objetos.

Para incentivar ainda mais a reciclagem, a escola promove periodicamente uma competição onde aquele que trouxer mais materiais ganha prêmios. “Essa ação também diminui o impacto ambiental da produção de lixo. Cada embalagem de produtos utilizados na escola é conduzida para a reciclagem através do projeto”, afirma a diretora Fabiana Oliveira.

Clique aqui e veja as fotos da última premiação