Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Escola João Dornas leva alunos a conhecerem o patrimônio histórico e arquitetônico de BD

As professoras Daniela Soares e Maria Aparecida Morato estão realizando Projeto Turístico com os alunos do Projeto Integrar da Escola Municipal João Dornas Filho. O objetivo é levar os alunos a conhecerem e preservarem o patrimônio cultural de nossa cidade. Veja fotos das visitas.

Uma das etapas do projeto foi levar as crianças para conhecer os pontos turísticos da nossa cidade como a Maria-Fumaça, o Cristo do Babilônia, o Memorial Centenário, a Igreja da Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho, a Biquinha e o 7º Batalhão da Polícia Militar.

No 7º Batalhão as crianças assistiram ao hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e a insígnia do comando do 7º Batalhão e uma música especial apresentada pela Banda de Música do 7º BPM.

No final do passeio realizaram um piquenique, sendo uma turma na Biquinha e a outra na Praça do Coreto da vila Militar. Foi um momento de muita alegria, aprendizado e descontração.

“Além de estimular a curiosidade em explorar a história de onde se mora, a criança compartilha suas experiências com familiares e amigos”, afirma a professora Daniela.

Imprimir