Escola João Dornas promove brincadeiras antigas

Bincadeiras e Brinquedos AntigosOs tempos mudaram e a tecnologia digital é uma das principais formas de lazer dos jovens nos dias de hoje. Para desenvolver habilidades e integrar os seus alunos de forma sadia, a professora Janice Ribeiro da Escola João Dornas Filho promove brincadeiras antigas com seus estudantes.

Além de descobrir formas diferentes de interagir com a realidade, os alunos fabricam os brinquedos que vão utilizar e fazem pesquisas sobre a origem de cada um deles.

“Investigar e dar respostas às interrogações, confeccionar os brinquedos e elaborar as regras foram tarefas essenciais para despertar a criatividade dos alunos. Procurar soluções para problemas gera nelas prazer, espontaneidade, interesse e aprendizagem significativa”, diz Janice.