Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Escola Municipal Coronel Praxedes: 109 anos de história e educação de qualidade

Hoje (dia 10) a Escola Municipal Coronel Praxedes completa 109 anos. Fundada em 1912, com a denominação de Grupo Escolar de Bom Despacho, este tradicional templo da educação bom-despachense é parte direta da formação da nossa cidade.

Municipalizada em 1998, passando, então, a ser de responsabilidade do município e não mais do Estado, a escola percorreu um caminho com diversas melhorias, tanto em sua rede física quanto na área pedagógica, sendo a mais significativa em 2015, quando passou por uma grande reforma e restauração, ganhando um novo telhado, quadra coberta, refeitório e salas de aula com mais conforto aos alunos e professores. A escola também passou por um grande investimento na área tecnológica, através da instalação de um moderno laboratório de informática, além de notebooks para todos os professores e secretaria. A merenda oferecida valoriza a agricultura familiar, com alimentos de ótima qualidade, acompanhados da supervisão de especialistas e nutricionistas.

E o resultado de tanto investimento por parte do município é refletido no IDEB, que apresenta exponencial crescimento, sendo destaque por seus valores acima das metas estabelecidas, principalmente nos últimos anos onde o indicador partiu de 4,5 em 2005 para 7,2 no último levantamento realizado pelo Governo Federal, sendo motivo de orgulho para toda comunidade escolar.

Imprimir