Escola Maria Guerra participa de Repeixamento do Rio Picão

Alunos ajudaram a soltar 10 mil peixes para repovoar bacia do São Francisco

peixamento P

Para preservar uma das principais espécies da bacia do São Francisco, alunos da Escola Estadual Maria Guerra soltaram ontem (2), 10 mil peixes matrinxã no rio Picão. O Repeixamento foi promovido pela Polícia Militar de Meio Ambiente e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, ARPA III, Cemig e Copasa,  incentivou os estudantes a aprenderem mais sobre a preservação do meio ambiente.

Saiba mais

O Repeixamento, como a ação é denominada, é a soltura dos peixes anualmente, após a piracema (período de reprodução). É um repovoamento de espécies de peixes que estão ameaçadas devido a interferência humana, tal como barragens. A atividade, no ponto onde foi realizada, favorece a biodiversidade das espécies que estão acima da barragem de Três Marias.

peixamento (1) P