Escola Virgílio Antônio visita Prefeitura

Alunos aprenderam como funciona o poder Executivo

16 alunos tiveram uma aula diferente na Prefeitura

Os alunos da Escola Municipal Virgílio Antônio, do Mato Seco, tiveram uma aula de história diferente, na manhã de hoje (4), a começar pelo local. Eles visitaram a Prefeitura e aprenderam como funciona o poder Executivo e a administração pública, com o Secretário de Administração, Denis Carvalho. “Os alunos entenderam como funciona o trabalho do Prefeito Fernando Cabral”, conta Carvalho.

A Professora de história Cicelaine Couto, falou sobre o projeto de ensinar as funções e atribuições dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Eles estão aprendendo na prática o que ensinamos em sala de aula”.

Alunos aprovam iniciativa

Para Júlia Fidelis, de 13 anos, é bom para o aprendizado esse tipo de aula. “Ajuda muito, pois vimos de perto o que aprendemos na teoria, em sala de aula”, conclui.