Escolas da Prefeitura se destacaram durante inspeção

As escolas da Prefeitura receberam destaque durante as visitas realizadas pelas Inspetoras Escolares, Daniele Faria e Maria Aparecida Mesquita, no mês de maio. Essas visitas, que fazem parte do processo “Ad Eternum”, que estabelece as normas para credenciamento e recredenciamento de entidades mantenedoras, autorização de funcionamento, reconhecimento e renovação de reconhecimento de níveis, etapas, cursos e modalidades da Educação Básica, no âmbito do Sistema de Ensino de Minas Gerais.

Durante as visitas, as inspetoras avaliaram as condições do espaço físico, o material pedagógico, a formação dos profissionais, o acervo bibliográfico e o mobiliário das escolas. Daniele expressou seu encantamento com a organização das escolas da rede municipal: “como inspetora da rede, já conhecia algumas escolas e Creches de Bom Despacho, porém o processo “Ad Eternum” nos deu a possibilidade de conhecer cada cantinho das instituições. Estou encantada com tudo. Gente é possível sentir o carinho e amor com que as crianças são tratadas dentro dessas instituições”, destacou a inspetora Daniele.