Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Escritor Geraldinho do Engenho contou sua trajetória e foi homenageado no Chá Literário

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

No dia 25 de abril, o Chá Literário o Chá Literário, projeto das secretarias de Educação e Cultura e Turismo, homenageou o escritor Geraldo Costa, o Geraldinho do Engenho. Na Biblioteca Municipal, Geraldinho contou sobre a sua trajetória como escritor, que é atravessada pelo cotidiano mineiro e pelas experiências no campo e no interior das gerais.

O público presente ganhou um de seus livros mais recentes – Portugal e Espanha: Paisagens e Lendas que Encantam Além de um Sonho -, tomou chá e conversou com o escritor. Veja fotos da ação.

Geraldinho tem mais de dez livros publicados e é escritor reconhecido na cidade, apesar de não se considerar como tal. Em seus livros, ele registra casos e personagens de Engenho Ribeiro e de Bom Despacho.

O Chá Literário será realizado ao longo do ano – Este é um projeto desenvolvido pelas Secretarias de Cultura e Turismo e Educação que tem como principais objetivos incentivar a leitura e valorizar os escritores locais.

Simone Mamede; professora, inspetora e sobrinha de Geraldinho; comentou sobre a iniciativa: “Ela tem que perdurar por mais anos porque além de valorizar os nossos escritores locais, nós estamos tendo oportunidade de ter o registro histórico de pessoas que estão fazendo história da nossa cidade da nossa comunidade e, através da educação, levando cultura para nossos alunos.”

Imprimir