Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Estão abertas até 25 de março as inscrições do Prêmio Funarte de Cultura Negra

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Iniciativa pretende premiar projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória. Bairro da Tabatinga, em Bom Despacho, é uma das referências da cultura negra no Estado.

Artistas, produtores culturais e instituições privadas que comprovem experiência no desenvolvimento de atividades artísticas que conservam elementos das culturas de matriz africana e/ou realização de trabalhos com temas ligados à experiência social e política da população negra podem concorrer ao Prêmio Funarte de Arte Negra.

Guarda de Moçambiques da Associação de Quilombos de BD

O prêmio foi instituído pela Fundação Nacional de Artes, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR). Serão premiados 33 projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória. O valor total dos prêmios chega a R$ 4,3 milhões.

As inscrições estão abertas até 25 de março. Para participar, os proponentes precisam se autodeclarar pretos ou pardos.  Mais informações no endereço cepin@funarte.gov.br

CLIQUE AQUI para ver o Edital de Apoio a Pesquisadores Negros

CLIQUE AQUI para ver o Edital para Coedição de Livros de Autores Negros

CLIQUE AQUI para ver o Edital do Curta Metragem – Curta Afirmativo

CLIQUE AQUI para ver o Edital Seleção  Projeto Pontos Leitura Cultura Negra

Imprimir