Estão abertas até 25 de março as inscrições do Prêmio Funarte de Cultura Negra

Iniciativa pretende premiar projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória. Bairro da Tabatinga, em Bom Despacho, é uma das referências da cultura negra no Estado.

Artistas, produtores culturais e instituições privadas que comprovem experiência no desenvolvimento de atividades artísticas que conservam elementos das culturas de matriz africana e/ou realização de trabalhos com temas ligados à experiência social e política da população negra podem concorrer ao Prêmio Funarte de Arte Negra.

Guarda de Moçambiques da Associação de Quilombos de BD

O prêmio foi instituído pela Fundação Nacional de Artes, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR). Serão premiados 33 projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória. O valor total dos prêmios chega a R$ 4,3 milhões.

As inscrições estão abertas até 25 de março. Para participar, os proponentes precisam se autodeclarar pretos ou pardos.  Mais informações no endereço cepin@funarte.gov.br

CLIQUE AQUI para ver o Edital de Apoio a Pesquisadores Negros

CLIQUE AQUI para ver o Edital para Coedição de Livros de Autores Negros