Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Estudante, começaram as inscrições do Enem 2022

Estudante, começaram as inscrições do Enem 2022

Para participar dos próximos cursos de graduação da UAB, é necessário fazer o exame.

Foto: Inep

Estudante, estão abertas até o dia 21 de maio as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 (Enem). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet por meio da Página do Participante. O valor da taxa é de R$85 e poderá ser pago até o dia 27 de maio por meio de cartão de crédito, PIX ou boleto bancário.

O resultado das solicitações de isenção da taxa e das justificativas de ausência na edição anterior já estão disponíveis na Página do Participante. A aprovação dos pedidos de isenção não garante a inscrição no exame. Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição na Página do Participante.

As solicitações por atendimento especializado também deverão ser feitas por meio da Página do Participante até o dia 21. O resultado dos pedidos de atendimento especializado será publicado no dia 7 de junho, data em que se inicia o prazo para a apresentação de recurso (que se encerra em 12 de junho). O resultado do recurso será divulgado em 22 de junho.

As notas do exame podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Os participantes também podem pleitear financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Utilize a nota do Enem para participar dos cursos da UAB – No polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Bom Despacho serão a ofertados os cursos de Pedagogia, Matemática e Geografia em agosto de 2023 pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Os cursos de Letras/Português e Administração Pública serão ofertados pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) em março de 2023.

Para concorrer a uma vaga nessas instituições é obrigatório ter feito o Enem em 2020, 2021 ou 2022. Em breve os editais dos cursos serão divulgados. Para mais informações, ligue (37) 99106-4998.

Imprimir