Estudantes do curso de Ciências Contábeis da FACEB/UNIPAC fazem visita técnica à Prefeitura
alunos cópia

Os alunos foram recebidos pelo Prefeito Fernando Cabral

Eles conheceram procedimentos de contabilidade aplicada ao setor público e de licitações e contratos

Sexta-feira (19), mais de 45 alunos do curso de Ciências Contábeis da FACEB/UNIPAC visitaram a Prefeitura para conhecerem os procedimentos de contabilidade aplicada ao setor público e de licitações e contratos. A aula prática foi ministrada pela controladora do município Tânia Campos.

O Prefeito Fernando Cabral recepcionou os alunos e abriu a aula. Em seguida, a controladora Tânia Campos, a secretária de Fazenda Daniela Rocha e a contadora Eliana falaram e demonstraram alguns  procedimentos e rotinas da contabilidade municipal. “Eles conheceram na prática os documentos e registros dos empenhos ordinários, globais e estimativos. Além do Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA)”, conta a controladora Tânia Campos.

Após aprenderem noções de contabilidade e planejamento, os alunos ainda tiveram uma palestra sobre os processos de licitação com o gerente de Licitações, Compras e Gestão de Contratos Alysson Macedo.

fabrício

Fabrício

Roberta

Aula prática – Para os estudantes a experiência foi válida. Fabrício Batista Morais, 29 anos, aluno do 4º período aprovou a aula prática. “É uma ótima oportunidade de conhecer o funcionamento dos setores da Prefeitura”, disse.

Roberta da Silva, 31, também aluna do 4º período, gostou da visita. “É bom saber como as normas que aprendemos na teoria são aplicadas na administração pública”.