Estudantes da Alis entregam trabalho sobre o Lixão para a Prefeitura
Trabalho Riscos Sócio Ambientais no entorno do Lixão

Tamara, Sandra, Prefeito Fernando Cabral, Wanessa, Tânia e Mariana

Ontem (11), estudantes do curso de Engenharia Ambiental da Alis (Faceb) entregaram seu trabalho de conclusão de curso sobre o lixão no Bairro Ana Rosa para o Prefeito Fernando Cabral. O estudo reuniu informações importantes sobre a população próxima do local, análise do solo e impacto ambiental.

Além da pesquisa, as alunas propuseram soluções para diminuir os impactos socioambientais e melhorar a vida da população do local. “Dentro das nossas propostas, nós incluímos a educação ambiental que é super importante para a comunidade”, afirma Wanessa Medeiros, estudante. O grupo é formado por Mariana Hamadé, Sandra Regina, Tamara Batista e Wanessa. A orientadora do trabalho foi a secretária de cultura Tânia Nakamura.