Muitos deles se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Rafaela Silva, medalha de bronze na OBMEP; ao lado dela, alunos da Escola Flávio Cançado, premiados pela ArcelorMittal; em seguida alunos da Escola Flávio Cançado destaques no Ministério Público do Trabalho na Escola; e Gabriel Costa, vencedor do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola
Vários alunos de Bom Despacho se destacaram em competições estudantis e elevaram o nome da cidade. Entre eles, a aluna Rafaela Silva, da Escola Municipal Virgílio Antônio da Silva, medalha de bronze na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). “Tudo que a professora Delma ensinou eu estudei e utilizei para ganhar a medalha”, diz sorridente, Rafaela Silva.
O pequeno Gabriel Costa, aluno da Escola Municipal João Dornas, também trouxe muita alegria para Bom Despacho. Ele ganhou uma bicicleta no Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola, que alerta as crianças para a importância delas se manterem na escola. Alunos da Escola Flávio Cançado foram destaques no Prêmio do Ministério Público do Trabalho e no Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, na Categoria Cientista Mirim.
“Nos destacamos em vários prêmios e concursos. Nossos alunos nos enchem de orgulho e mostram que estamos na direção certa. Não tenho dúvida de que a melhor forma de investir no futuro é oferecer educação de qualidade e é isso que a Administração do Prefeito Fernando Cabral vem fazendo desde 2013”, diz entusiasmada a secretária de Educação, Ivy Lílian.
Alunos da rede estadual também orgulham os bom-despachenses – Outros alunos destaques na OBMEP foram Jerônimo Soares, da Escola Professor Wilson Lopes, medalha de Bronze em 2015 e Prata em 2016; Patrick de Melo, do Colégio Tiradentes, medalha de Prata em 2016; Igor Santos, do Colégio Tiradentes, medalha de Bronze em 2015; Gustavo Mendonça, da Escola Coronel Robertinho, medalha de Bronze em 2015 e Sávio Ferreira, da Escola Irmã Maria, medalha de Prata em 2015.