Estudo da Firjan mostra Bom Despacho com boa gestão fiscal

Estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan – demonstra que Bom Despacho possui uma boa gestão fiscal. A avaliação partiu de um estudo realizado entre 2006 e 201o a partir do Índice de Gestão Fiscal que mede cinco itens: capacidade que o município tem de gerar receita (arrecadação); gastos com pessoal; capacidade de fazer investimentos; custo da dívida (o peso do pagamento de juros e amortizações); e uso de restos a pagar (a capacidade de pagar dívidas do ano anterior). Esse índice foi medido de 2006 a 2010, em 5.266 municípios e de acordo com este a pontuação geral de Bom Despacho foi de 0,6251, o que qualifica a gestão da administração como boa. Para se ter uma ideia, o índice geral considerando-se o Brasil como um todo foi de 0,2414.