Evento comemorou 238 anos de criação da PMMG

A Polícia Militar comemorou nesta terça-feira, 4 de junho, os 238 anos da sua criação. Na mesma solenidade comemorou-se também o Dia do Policial Militar e do Pessoal da Reserva e Reformados.

O evento, realizado na Vila Militar do 7º Batalhão, foi aberto com a leitura da Ordem do Dia do Comandante Geral da PMMG e contou com a presença de autoridades militares e civis da cidade e região.

Policiais militares que se destacaram em suas funções foram homenageados com a Medalha do Mérito Militar. Já pessoas e instituições civis receberam diplomas de Colaborador Emérito da PMMG.

Após a entrega das homenagens houve desfile da tropa formada por integrantes do 7º BPM e da 7ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito. O desfile foi aberto pela Banda de Música do 7º Batalhão e, ao final, mostrou também viaturas e equipamentos da PMMG.