Ex-ministro da Fazenda esteve em BD falando sobre desenvolvimento

Essa semana, o ex-ministro da Fazenda e professor Paulo Haddad esteve em Bom Despacho numa roda de conversa muito produtiva sobre a economia atual e como promover o desenvolvimento. “Temos que construir um eixo de desenvolvimento regional. Isso é importante para fomentar o desenvolvimento”, afirmou Paulo Haddad.

Dentro desse eixo, Haddad citou e elogiou o projeto de Bom Despacho de adução das águas do São Francisco para o Rio Picão. “Esse projeto é de natureza estruturante, ou seja, tem capacidade organizar muitas regiões. O ex-ministro Paulinelli foi pioneiro em transformar o cerrado brasileiro, que ocupa 60% de nosso território, em uma área que era um grande vazio demográfico no maior celeiro de produção de proteína animal do país. Este projeto do São Francisco representa esse movimento de expansão da economia brasileira”, afirmou Haddad.

Lideranças e empresários participaram da ação promovida pela Prefeitura, Sebrae e Acibom. “Já tinha uma grande admiração por Haddad pelo seu trabalho, sua inteligência, sua percepção do que realmente é importante para o Brasil. Ele realmente tem essa visão de quais são as potencialidades deste país assim como outros grandes líderes que puderam traçar um caminho para esse país”, disse o Prefeito Doutor Bertolino.

Entre os temas abordados por Haddad que favorecem o desenvolvimento está a promoção de parcerias entre o setor público e privado. “Essa aproximação que nós temos conseguido fazer em Bom Despacho nos últimos tempos entre o setor público e o setor produtivo é muito positiva porque nos permite gerar resultados melhores, melhorar o ambiente de negócios e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui em Bom Despacho”, concordou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Couto.

Veja fotos da ação.