Excelente notícia: Prefeito autorizou reforma do local onde será implantado Cemae

Espaço oferecerá aos alunos com deficiência serviços e atividades nas áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, neuropediatria, terapia cognitiva comportamental, terapia ocupacional, fisioterapia, serviço social.

Dia histórico, marcado por muita emoção! Ontem, 4, o Prefeito Doutor Bertolino assinou a ordem de serviço para reforma e adequação do local onde será implantado o Centro Municipal de Atendimento Especializado de Bom Despacho – Cemae.

A Prefeitura abrirá este espaço importantíssimo que beneficiará toda a população, principalmente as famílias com crianças deficientes. No Cemae serão ofertados serviços e atividades multidisciplinares nas áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, neuropediatria, terapia cognitiva comportamental, terapia ocupacional, fisioterapia, serviço social.

Educação é a prioridade da minha Gestão. E é impossível melhorar nosso ensino e avançar sem pensar na inclusão. Vamos seguir dando oportunidade para todas as nossas crianças. O papel do Cemae é justamente promover a inclusão; dar aos nossos pequenos mais autonomia, mais qualidade de vida e oportunidade deles se desenvolverem e terem melhor desempenho escolar”, disse emocionado o Prefeito Doutor Bertolino.

A vereadora, Keké, também prestigiou este momento tão importante.

Muita emoção – participou da cerimônia, muito emocionada, Tamires Dumond, mãe da pequena Valentina, aluna da Escola Coronel Praxedes. “A melhor coisa que fiz foi levar a Valentina para a escola. A aceitação dos alunos, a professora, a professora de apoio…tudo ótimo! Eu fico com o coração tranquilo, deixo Vitória na escola e vou embora tranquila. O trabalho está sendo muito bonito. Com três meses na escola, ela já tem um desenvolvimento muito grande. Eu fico grata!”, disse em lágrimas.

A Bianca, mãe do Fábio, da Escola Eraída Alves, participou da cerimônia. “Quero ressaltar a importância da verdadeira estimulação para as crianças. Na fase de 0 a 10 anos as crianças precisam de um atendimento especializado com fisio, fono. O Cemae vem para oferecer esse atendimento. Para concluir, lembro que diversidade é convidar para a festa e inclusão é chamar para dançar. E este último é o que eu tenho visto em Bom Despacho”, agradeceu.

Norzila Campos é mãe da Lavínia, que estuda no Elvino Paiva, e também representou as famílias que serão mais beneficiadas com a abertura do Cemae. “Estou muito feliz de participar deste momento. Bom Despacho só ganha com a abertura do Cemae, que será mais um passo muito grande para a inclusão. Agradeço à administração do Doutor Bertolino”, disse.

Saiba mais – ainda com o objetivo de apoiar nossas crianças e reforçar a inclusão, a Prefeitura contratou para as escolas municipais educadores PCD para dar atenção especial aos nossos pequenos.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.