Explicações sobre carga e descarga motiva reunião na Acibom

O Secretário de Trânsito e Transporte da Prefeitura, Gentil Alberto de Menezes, promoveu hoje pela manhã, na sede da Acibom, uma palestra sobre o novo projeto de trânsito que o município irá adotar ainda este ano. O objetivo principal das explicações do secretário – a pedido do empresariado – foi quanto a definição de como serão regulamentadas as vagas de carga e descarga conforme prevê o Decreto 5.273/2012, a ser publicado dia primeiro de julho/12. Foi esclarecido que – na área central – Bom Despacho passará a contar com uma vaga de carga e descarga por quarteirão. A operação poderá ser feita em qualquer dia da semana de 7h às 9 e de 18h às 20h ao longo de – no máximo – duas horas. Veículos maiores de 2,2×6,5m poderão realizar a carga e descarga de segunda a sexta de 18h às 20h, sendo que, aos sábados, está liberado o procedimento entre 13h às 17h para veículos de qualquer tamanho. Aos domingos e feriados a carga e descarga é livre em qualquer horário.