Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Exposição de Roberto Rangel foi aberta ontem (1º)

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Evento abre semana em comemoração ao aniversário de 50 anos da Biblioteca Municipal

Exposição Roberto Rangel site

O escultor Roberto Rangel e suas obras

A exposição do artistas Roberto Rangel foi aberta ontem (1º). A mostra estará aberta para visitação até o dia 12 de setembro, na Biblioteca Municipal. O artista é filho de bom-despachenses, passou sua infância no Engenho do Ribeiro e expõe pela primeira vez em Bom Despacho.

Segundo Roberto Rangel, a inspiração para a arte nasceu em Divinópolis. Aos 16 anos ele começou a desenhar em caixotes de madeira e depois passou a esculpir com seu mestre Pedro Miranda. “São 45 anos de dedicação. hoje tenho peças espalhadas pelo mundo”, conta.

Para a vice-diretora da creche Dona Joesse Isabela Araújo, a exposição é uma ótima iniciativa. “É muito bom ter acesso à arte, ainda mais sem custo. Pretendo trazer as crianças das escolas para ver este trabalho”, revela.

Exposição Roberto Rangel  Isabel

Isabela

A exposição abre a semana em comemoração ao aniversário de 50 anos da Biblioteca Municipal. Outras atividades acontecerão até o dia 7 de setembro. Clique aqui para conferir a programação completa de aniversário da Biblioteca Municipal

Exposição – Dentre as obras expostas na biblioteca estão O Cavalo, O Peixe, Encontro.O trabalho de Rangel sempre tem a vida como base. “Meus temas mais recorrentes são a evolução da vida, o cosmos e as artes sacras. Tenho diversas imagens espalhadas inclusive em Bom Despacho”, disse. Dentre suas obras está o Cristo que fica no Babilônia. Também tem a Índia de oito metros de altura, que está em Brumadinho.

Rangel tem mais planos para Bom despacho. “Temos vários projetos para a cidade. Restauraremos a cruz da biquinha e faremos um presépio para o final do ano”, conta.

Imprimir