Faça o ENEM para ingressar de graça no ensino superior

logouabAs inscrições para o ENEM começam no próximo dia 25 e vão até o 6 de junho. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. A avaliação foi criada em 1998 para avaliar o desempenho dos estudantes da Educação Básica, mas se tornou uma grande porta de entrada para o ensino superior. O candidato que tiver concluído o ensino médio pode usar a nota do ENEM para participar dos cursos de graduação oferecidos pela Prefeitura em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Vários cursos de graduação gratuitos já foram oferecidos, como Matemática e Pedagogia, Geografia, Letras e Administração Pública. “Constantemente abrimos cursos novos. Todos são ministrados à distância por universidades renomadas, como UFMG, UFOP. O ensino superior qualifica os alunos e os insere no mercado de trabalho, por isto os bom-despachenses devem aproveitar esta oportunidade”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede. Mais informações pelo e-mail uab.bd@pmbd.mg.gov.br.