Falta pouco para começar a vacinação contra o coronavírus em BD

Amanhã (20), chegarão em Bom Despacho as primeiras doses das vacinas contra o coronavírus. Para imunizar toda a população de forma ordenada, a campanha será feita em várias etapas. As datas serão divulgadas em breve. Para iniciar a primeira fase, recebemos 583 doses. A distribuição da vacina acontecerá gradativamente em todos os municípios no decorrer do processo de vacinação.

1ª etapa – Serão imunizadas trabalhadores da Saúde na linha de frente do combate ao coronavírus. Após os profissionais da Saúde, serão imunizadas pessoas com mais de 75 anos; pessoas com 60 anos ou mais que estejam institucionalizadas; adultos que tenham deficiência (que estejam institucionalizados), indígenas e .

2ª etapa – Pessoas com idades entre 60 e 74 anos.

3ª etapa – Pessoas com diabetes mellitos, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares, indivíduos transplantados de órgãos sólidos, anemia falciforme, câncer, obesidade grave (IMC > ou = 40).

As etapas para imunizar os cidadãos que não se encaixam nestes públicos serão divulgadas em breve pela Secretaria de Saúde.

A maioria das UBSs atenderão de 7h às 19h, incluindo no horário de almoço. As UBSs Santa Marta, JK, Aeroporto e São Vicente vacinarão de 7h às 21h.

Nos finais de semana, serão montadas unidades de vacinação em pontos estratégicos da cidade. Acompanhe nossas notícias para saber quando e onde serão.