Falta pouco para mais de 1.000 famílias de Bom Despacho receberem o Cartão Social

Prefeitura instituiu o benefício, que foi aprovado esta semana na Câmara.

Muito em breve, a Prefeitura entregará o Cartão Social para mais de mil famílias de Bom Despacho. Com ele em mãos, as pessoas poderão escolher seus alimentos, material de limpeza, de higiene pessoal, enxoval de recém-nascido e até mesmo materiais de construção.

Hoje em dia, a Prefeitura já oferece estes benefícios à população vulnerável. Entretanto, as pessoas recebem os produtos dentro da cesta básica, do kit de higiene ou de limpeza. Com o Cartão Social, as famílias receberão o crédito no Cartão Social e poderão escolher o que comprar, as marcas, a quantidade de cada item.

“Além de ajudar, vamos dar autonomia para essas famílias escolherem o que querem consumir. Com o Cartão Social, elas vão ao comércio e compram o que estiverem precisando em casa. É justo! Elas têm este direito. Além de dar esta liberdade às famílias, vamos aquecer a nossa economia, pois todos comprarão em Bom Despacho”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

Para ter acesso ao cartão, as famílias precisam estar com seus dados atualizados no Cad-Único da Prefeitura. Os valores do crédito serão liberados de acordo com a necessidade da família e critérios estipulados dentro das políticas do Sistema Único de Assistência Social – Suas.

O Cartão Social é uma iniciativa da Prefeitura com o apoio da CDL/Acibom.