Falta pouco: Prefeitura oferecerá exame de colonoscopia em BD

Exame já é oferecido em Belo Horizonte; Com a inauguração de um Centro de Imagens na Santa Casa, serviço será ofertado na cidade.

Em pouquíssimo tempo, a Prefeitura oferecerá aos bom-despachenses exames de colonoscopia no Município. Felizmente, a Santa Casa inaugurou um Centro de Imagens que ofertará o serviço. Com a novidade, as pessoas terão mais comodidade e tranquilidade para se prepararem para o exame.

Atualmente, a Prefeitura oferece o exame em Belo Horizonte. Isso porque a clínica do Doutor Bertolino não pode participar dos credenciamentos públicos por ele ser prefeito. Além disso, a outra clínica da cidade não teve interesse em atender pelos valores pagos pela Prefeitura.

Então, para o cidadão não ficar sem o serviço, passamos a oferecer o exame em uma clínica de Belo Horizonte. Entendemos que trata-se de um exame complexo e com preparo desconfortável, sendo mais apropriado fazer a colonoscopia em Bom Despacho, por isso passaremos a ofertar o exame na Santa Casa“, destacou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.