Federalismo Brasileiro é tema de curso da Escola do Servidor

Placa Escola de formaçao PComo o Brasil é organizado, do ponto de vista político-administrativo e como funcionam as normas que regem essa estrutura? Estes e outros questionamentos poderão ser feitos no novo curso da Escola do Servidor, com tema Federalismo Brasileiro.

O treinamento é gratuito, por meio da plataforma de ensino à distância da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo é fornecer aos alunos instrumento para que desenvolvam uma visão crítica sobre o tema.

Além do conhecimento, os participantes receberão comprovante de participação. Os certificados contarão na hora de avaliar o desempenho pessoal dos colabroadores da Prefeitura.

Os interessados devem se cadastrar na plataforma de ensino, pelo endereço eletrônico http://ead.almg.gov.br/moodle/ e efetuar a matrícula, até o dia 28 de fevereiro. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail suporte.ead@almg.gov.br.

Professor

O curso é ministrado pelo analista legislativo, Guilherme Wagner Ribeiro. Ele é doutor em Ciências Sociais pela PUC Minas e coordenador do Programa de Pós-Graduação da ALMG.