Feira literária contou com muita poesia, contação de histórias e lançamento de livros na Praça da Matriz

No sábado (dia 9), a Prefeitura realizou a Feira de Livros na Praça da Matriz, que contou com exposição e venda de livros de escritoras e escritores bom-despachenses, uma declamação de poesia da escritora Luisa Garbazza, lançamento do livro Júlia, do escritor bom-despachense Mozart Foschete, contação de história pelo Projeto Literar da Secretaria de Educação e apresentação de dança do Grupo Ponto de Cultura CEAC São Vicente de Paulo – em parceria com o CMDCA e FIA. A feira teve como objetivo visibilizar a literatura bom-despachense e promover o gosto pela leitura. Veja fotos da ação. Veja fotos da ação.

“Para todos que estiveram ali, foi uma manhã mágica. Pudemos ver o brilho da literatura contagiar os olhos das crianças, dos pais e de todos que passavam pela Praça da Matriz naquele momento. Além de demonstrar a quantidade e a qualidade dos escritores bom-despachenses, criamos um ambiente acolhedor onde a população se viu dentro da Cultura Local, capaz não só de consumir, mas com oportunidades de transcrever o que tem dentro de si para as páginas dos livros”, relata o servidor André Guimarães, um dos responsáveis por organizar o evento.

Escritores que participaram da da feira foram: Alberto Coimbra, Alexandre Cesário, Daniel Silva, Fernando Humberto, Geraldo Rodrigues, Gísila Couto, João Bosco, João Eudes, Poliana Barbosa, Tadeu Araújo, Wagner Cruz, Luisa Garbazza, Vander André Araújo, Lúcio Emílio Espírito Santo e Lúcio Emílio Espírito Santo Júnior.