Festa de Reinado movimenta Bom Despacho

Mais de duas mil pessoas acompanharam a Alvorada Festiva

site - Festa do Rosário

Milhares de fieis acompanharam o início da festa

A Festa de Reinado está movimentando Bom Despacho. Ontem (14), mais de duas mil pessoas acompanharam a Alvorada Festiva e a missa celebrada na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

A Alvorada Festiva simboliza o início da festa. Para manter a tradição, os cortes levam a imagem de Nossa Senhora, da Igreja do Senhor Bom Jesus, no Ana Rosa, até a primeira Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Rosário. Lá, os participantes levantam os mastros e queimam fogos de artifício para marcar a solenidade.

Este ano, mais de 20 cortes participam das comemorações. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, está dando total apoio à festa. Exemplo disso, são os R$25mil repassados para a Associação de Reinadeiros de Bom Despacho. “A festa é muito rica culturalmente e se mistura à história da nossa cidade. Por isso, é importante apoiarmos do início ao fim”, diz Tânia Nakamura, secretária de Cultura. A Festa de Reinado termina dia 18 de agosto.

Clique aqui e confira a programação da Festa de Reinado