Festigarte 2016 agitou o final de semana em Bom Despacho

Festigarte 2016Para promover a produção de artesanato e a culinária na cidade, a Prefeitura realizou o 2º Festival Gastronômico e Artesanal (Festigarte 2016). “O festival é muito importante para oferecer lazer ao cidadão, valorizar nossos artistas do artesanato e culinária e ainda colaborar com entidades sociais da cidade”, comemora a secretária de Cultura Tânia NaKamura.

A população se divertiu com apresentações de peso como Flávio Venturini, Sempre Sampa, Legião Urbana II, Boleka, Chico Lobo, Banda Devise e Associação Margaridas Arte e Transformação (Amart). Além da boa música, os cidadãos aproveitaram as barraquinhas das entidades participantes que venderam artesanato e comidas típicas. “É uma alegria muito grande realizar o 2º Festigarte com essas entidades maravilhosas que fazem esses serviços relevantes”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Festigarte promoveu a solidariedade – Os cidadãos que participaram do festival apoiaram entidades sociais da cidade pois o lucro das vendas é delas. Uma delas foi a ONG Metástase do Amor que fez churrasco. “A equipe toda participou vestida de cor de rosa. Nossa decoração toda era para dar ênfase na prevenção do câncer de mama”, afirmou Juliana Jáber, presidente do Metástase do Amor.

Clique aqui para ver fotos da ação