Festival do Afro-Minas recebeu capoeiristas de BD

ITAMAR cópia

Ao som do birimbau e atabaque 30 alunos do projeto Afro Minas de Bom Despacho participaram do 7° festival de Capoeira em Martinho Campos. O encontro aconteceu na última semana e reuniu grandes capoeiristas da região.

O principal objetivo do festival é promover e divulgar a manifestação cultural brasileira. O momento foi de compartilhar técnicas, experiências e conhecimentos.

Durante o festival, o instrutor do projeto Capoeira nos bairros de Bom Despacho, Itamar Custódio, foi promovido professor do grupo. “É muito gratificante ser reconhecido e ter a oportunidade de trabalhar com algo que lhe traga satisfação. Acredito que através da arte e da cultura podemos transformar a vida das pessoas”, disse.