Encerramento do Festival Especiarias acontece em 3 de fevereiro

Derradeira anunciará o vencedor do concurso de comida de boteco em Bom Despacho

A Prefeitura está apoiando o evento Derradeira que é o encerramento do Festival Gastronômico Especiarias, realizado pelo Grupo Copas. O objetivo do festival é valorizar e fortalecer os produtores e a gastronomia de BD por meio de circuito gastronômico entre os bares da cidade que participam do concurso de comida de boteco, cujo resultado será anunciado no Derradeira.

O Derradeira acontecerá dia 3 de fevereiro, às 16h, na Praça da Estação e a entrada será um quilo de alimento não perecível. Para participar do circuito e saber mais informações sobre a programação, clique aqui. A Prefeitura está apoiando o evento com a estrutura para melhor atender os bares e participantes.

Este ano, nove bares e restaurantes de Bom Despacho receberam os frequentadores para apreciar a boa culinária mineira. As premiações para o encerramento Derradeira para o primeiro colocado são R$ 1.500,00 em compras nos Supermercados Fidelis, um smartphone, cinco caixas de cerveja do Festival Especiarias, troféu e isenção da inscrição para a edição de 2025. O segundo colocado receberá R$ 1.000,00 em compras no ABC Bom, três caixas de cerveja do festival e troféu. O terceiro colocado receberá R$ 500,00 em compras no ABC Bom.

Gastronomia e solidariedade: O Festival Especiarias é realizado desde 2008. Em 2023 foram arrecadadas 1,5 toneladas de alimentos no Derradeira quando o restaurante Peixaria Real venceu o concurso. Os alimentos doados foram repassados a famílias da cidade por meio do Banco Municipal de Alimentos.

“Quando valorizamos o que tem em Bom Despacho e fortalecemos isso, conseguimos levar diversas pessoas para conhecer essa rota gastronômica que é muito importante para nossa cidade, fazendo com que os participantes tenham mais visibilidade do seu trabalho”, afirmou a coordenadora da Secretaria de Cultura, Bárbara Freitas.

Os bares participantes são: Área 37, Bar do Ferramenta, Choperia do Chitão, Deck, Espetaria Quintal de Casa, Kampala, Loouver, Peixaria Real e Siderado.