Finalmente Bom Despacho terá sua Agência Regional do Trabalho e Emprego

Prefeitura e Acibom trabalharam muito para atender demanda antiga da população e dos empresários

Os bom-despachenses já podem comemorar mais uma grande vitória. Depois de muito trabalho da Prefeitura e da Acibom, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) autorizou a abertura de uma Agência Regional em Bom Despacho. “Agradeço o esforço do Superintendente Regional em Minas, Heli Siqueira de Azevedo, pois esta agência trará muitos benefícios para nossa cidade. Agradeço, também o continuado empenho da Acibom. Sem a colaboração de sua diretoria, este sucesso não seria possível”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

A unidade emitirá carteira de trabalho; registros profissionais; fará rescisões contratuais e evitará que as pessoas tenham que viajar em busca desses e de outros serviços. A boa notícia foi divulgada no Boletim do MTE, por meio da Portaria nº 749. A expectativa é que outros nove municípios sejam atendidos pela agência: Araújos, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Luz, Moema, Nova Serrana, Perdigão, Pitangui e Santo Antônio do Monte.