Fique atento às chuvas nas próximas horas

De acordo com dados do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos (Simge) uma frente fria avança pelo sul do Estado e influenciará o tempo na faixa central de Minas, contribuindo para a possibilidade de ocorrência de tempo severo.

O nível de severidade para Bom Despacho é o mais baixo (Nível 1) então a Defesa Civil de BD alerta para a possibilidade tempestade capaz de produzir granizo, vendaval (rajadas  com velocidade maior ou igual a 90 km/h ou estragos pelo vento) e tornados.

De acordo com dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) a possibilidade de chuva para a tarde é de 90% e para a noite será de 70%. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes fortes, e com trovoadas isoladas para a tarde e a noite. A intensidade dos ventos deve ser fraca no sentido noroeste a oeste.

Siga as recomendações – Qualquer situação emergencial, entre em contato com Corpo de Bombeiros pelo número 193.