Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Bom Despacho, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte promoverão 1º Festival de Inovação no Centro-Oeste Mineiro

Bom Despacho, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte promoverão 1º Festival de Inovação no Centro-Oeste Mineiro

Festival acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro em Bom Despacho; 1ª edição contará com a participação do Diretor Open Innovation Ifood, Marcos Gurgel

Minas Gerais é o segundo maior polo de inovação e empreendedorismo do Brasil. Entretanto, todo esse potencial ainda está latente no interior do Estado. Então, para despertar esse empreendedorismo nos cidadãos do Centro-Oeste, a Prefeitura de Bom Despacho decidiu construir o primeiro hub tecnológico da região, o BD Tech Hub.

Os projetos do BD Tech Hub estão estruturados em torno de temas como transformação digital, inovação e empreendedorismo e atende diversos perfis de públicos. Tudo de forma totalmente gratuita. Além das atividades fixas, o BD Tech Hub também promove workshops, seminários e outros eventos voltados para o desenvolvimento de pessoas e o fortalecimento da economia local.

Dentro de todo esse contexto e ações, nasceu uma parceria entre Bom Despacho, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte para a criação do 1º Festival de Inovação e Tecnologia do Centro-Oeste Mineiro -FITCOM, um grande festival de inovação e empreendedorismo que marcará o lançamento oficial do Hub e movimentará o ecossistema regional, conectando stakeholders e gerando oportunidades de negócio.

Assim, além de gerar conexões entre negócios, investidores, estudantes, iniciativas e novas tecnologias, o FITCOM popularizará iniciativas tecnológicas e empreendedoras com a exposição de conteúdos inovadores durante mais de 24 horas.

Sobre o Bom Despacho Tech Hub
O Bom Despacho Tech Hub é uma iniciativa pioneira no Centro-Oeste mineiro, que chega para movimentar o ecossistema e mostrar que tem muita inovação e empreendedorismo no interior de Minas Gerais.

O objetivo é fazer de Bom Despacho uma referência em inovação e empreendedorismo para toda a região, alcançando relevância, também, a nível nacional. A iniciativa é da Prefeitura de Bom Despacho e está sob o gerenciamento do IEBT Innovation.

Sobre o IEBT Innovation
À frente do BD Tec Hub está o IEBT Innovation, empresa mineira que nasceu em 2.009 para gerar resultados efetivos junto a empresas e pessoas a partir da inovação e da tecnologia, promovendo transformação e entregando valor. A empresa é uma spin-off do Núcleo de Tecnologia da Qualidade e da Inovação da UFMG.

Imprimir