Folia de Reis encerra oficialmente comemorações Natalinas
album 12

Os cortes da cidade emocionaram com suas apresentações

Ontem (6), as apresentações de Folia de Reis marcaram o fim do período Natalino. Diante do Presépio da Igreja Matriz, seis cortes dançaram para celebrar o nascimento do Menino Jesus. A pedagoga Margareth Silva levou a afilhada Helena para conhecer a tradição. “Acho muito bonito. É uma tradição que devemos preservar”, disse Silva. A festa marcou também o apagar das luzes de Natal da Praça da Matriz.

Prefeitura apoiará a Folia de Reis – Bom Despacho tem 15 cortes de Reinado. A secretária de Cultura Tânia Nakamura se reunirá com a Associação de Folia de Reis da cidade para oferecer apoio do município “É uma festa muito tradicional da cidade e daremos toda a atenção que ela merece”, disse a secretária. O presidente da associação José da Silva ficou feliz com essa aproximação. “É muito bom ver que a Prefeitura está interessada na festa. Esse apoio melhorará nossa folia”, comemorou.