Prefeitura apoia protesto da Santa Casa contra atraso nos repasses federais

Movimento ocorre em todo o estado

protesto santa casa normal

Os funcionários fizeram o protesto e deram abraço simbólico no prédio da Santa Casa

Hoje (2), funcionários e diretores da Santa Casa estão protestando contra o atraso nos repasses do SUS. Segundo o diretor do hospital, Alexandre Peres, o Governo Federal informou que atrasará e parcelará os repasses de dezembro. “Esse repasse já foi atrasado no final do ano passado. Agora, além de atrasar vão parcelar. Este recurso é essencial para o funcionamento da Santa Casa. Usamos para as despesas gerais, como pagamento de funcionários”, afirma o diretor.

Protesto- Os funcionários estão usando camisas pretas com a frase Luto pela Saúde. Eles também deram um abraço simbólico em torno do prédio da Santa Casa. O Prefeito Fernando Cabral participou da manifestação. “Ao sacrificar a saúde em geral e as santas casas em particular, o Governo Federal está economizando na área errada. Saúde, educação e segurança pública não podem sofrer cortes. Estamos solidários com as Santas Casas porque o prejuízos para elas se refletem em prejuízo para a saúde de todos nós”, destaca.

Clique aqui e veja o manifesto das Santas Casas de Minas Gerais