G1 noticia dívida do Governo Estadual com a Prefeitura

safe_imageO G1 (Globo) noticiou a decisão do prefeito Fernando Cabral de cobrar do Estado de Minas o custeio do transporte escolar dos alunos da rede estadual que moram na zona rural. Para justificar sua omissão, o Estado alegou que o dinheiro não veio para o Município porque a prefeitura não assinou o convênio. Contudo, o problema não é o convênio, mas sim o valor que o Estado quer repassar ao Município.

Em 2014 a prefeitura gastou R$ 2,15 milhões transportando estudantes. Mais da metade foi com alunos da rede estadual. O gasto com estes alunos foi de quase R$ 1,5 milhão. Este é o valor que o Estado deveria ter repassado ao município, porém, só repassou R$ 165 mil.

O prefeito assinará o convênio se o Governo de Minas repassar o valor justo, de R$ 1,5 milhão. Caso contrário, o próprio Estado terá que transportar seus alunos, como manda a lei. O povo de Bom Despacho não pode ficar no prejuízo por causa da omissão do Estado de Minas. Os alunos da zona rural também não.

Clique aqui para ler a matéria