Governo de Minas descumpre obrigação de transportar alunos

transporte-escolarA Lei de Diretrizes e Bases determina que o Governo de Minas transporte os alunos da rede estadual. Contudo, ele não vem fazendo isto. Para cobrir esta omissão, a Prefeitura de Bom Despacho está pagando a conta do Estado. “Em 2014 o município gastou mais de R$ 2,15 milhões com transporte de alunos. Destes, mais de R$ 1,2 milhão devia ter sido pago pelo Governo de Minas. Mas ele pagou somente R$ 160 mil”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

“Não é justo usar o dinheiro da cidade para pagar contas do Governo de Minas”, completa Cabral. Por causa disto, a Prefeitura alertou pais de alunos e diretores de escolas estaduais para que exijam do Estado o cumprimento de sua obrigação. “Também oficiamos ao governador e à secretária de Estado de Educação. Só queremos que o Estado cumpra a lei e pague a parte dele”, destaca o Prefeito.