Hoje (13), a Secretaria de Esportes receberá o Prêmio Melhores do Ano 2016. O Governo de Minas oferecerá a honraria para os municípios que mais incentivam e promovem o esporte no Estado. Bom Despacho é a terceira cidade do estado que mais promove o esporte e a prática de atividades físicas.
Esse resultado é fruto de um trabalho sério e focado no bem estar da população e das próximas gerações. “Saltamos da 146ª posição do ICMS Esportivo em 2012 para 2º lugar do estado em 2015. Este ano fechamos em 3º lugar e nossa meta é continuar entre os cinco maiores promotores de esporte de Minas”, comemora o Prefeito, Fernando Cabral.
“Apenas em 2015 apoiamos mais de oito mil atletas em competições dentro e fora da cidade. Promovemos todas as modalidades esportivas existentes na cidade e inserimos outras, como a corrida de orientação, o xadrez e as corridas de rua. Também instalamos academias ao ar livre para incentivar a população a praticar atividades físicas. Ninguém ficou de fora; nossas ações contemplam todas as idades e todas as pessoas”, destaca a Secretária de Esportes, Roberta Neves.
Cerimônia – A cerimônia será no Iate Tênis Clube (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 1650, Pampulha, em Belo Horizonte), a partir das 18h30.