Grande conquista para população: Bom Despacho conseguiu habilitação para 9 leitos permanentes de CTI

Em poucas semanas, Centro de Tratamento Intensivo já estará em funcionamento

A Prefeitura recebeu aprovação do Governo Estadual para funcionamento de 9 leitos permanentes de CTI em Bom Despacho. Agora, a Prefeitura solicitará a habilitação do 10º leito.

É uma grande conquista! Nossa população ganhará muito. Ganharemos agilidade nos atendimentos de urgência que necessitem de CTI e evitaremos transferências”, comemorou o Prefeito, Doutor Bertolino.

Leitos de Covid-19 ajudaram no pior momento da pandemia – no início da pandemia, Bom Despacho foi contemplada com 20 leitos de CTI provisórios, especificamente para atender pacientes com Covid-19.

Estes leitos foram muito importantes e ajudaram a população no pior momento da pandemia. Dez destes leitos já foram bloqueados pelo Estado a pedido da Santa Casa. Os outros 10 serão desmobilizados pelo Governo Federal no final de fevereiro, quando desmobilizará todos leito CTI Covid-19 no Brasil.